terça-feira, 13 de março de 2012

Susto, mas precisam mais que isso para me calar!!

Este é um relato que fiz em dezembro 2011 e não postei no Blog apenas no twipic http://twitpic.com/photos/Patrulh_Ambie

segue:
Agora instalado, e em segurança com minha família, posso trazer a publico o que aconteceu, e que me fez parar com a campanha que iniciei na defesa do Rio Jacuí pelo twitter, ainda estamos com medo, minha esposa não quer mais que eu me empenhe nesta causa, eu a entendo, mas não posso fazer isso, estas ameaças começaram a meses a traz, primeiro me bloqueando no twitter, depois me localizaram através de um anuncio que eu tinha da venda de uma lancha no youtube e comecei a receber ligações , que vinham de orelhões com ameaças dizendo “ pára eu parar de dar uma de herói que herói acabava mal” recebi varias, começou a incomodar então para prevenir que se acontecesse mesmo algo, tivessem uma linha de investigação, fui a Policia Civil e não tive sucesso no Boletim de ocorrência pois não tinha nenhum suspeito ou melhor não tinha quem acusar e que poderia ser apenas um trote, segundo o Policial civil, não levando em consideração como eu realmente estava me sentindo, riu da minha cara e me destratou, sai da delegacia sem a ocorrência, e como todo o brasileiro se sente, de estar desprotegido, segui minha campanha no twitter, e semanas depois recebi na minha cx de correios do condomínio um papel impresso com a frase “pare com isso” minha mulher ficou com medo, pois como acharam minha casa, percebemos que no youtube tinha o meu endereço no vídeo que postei para a venda da minha, resolvi voltar a delegacia para tentar fazer uma ocorrência, la estava outro policial que me tratou melhor, mas teve a mesma atitude do primeiro, mas aceitou registrar minha ocorrência, relatei, ele escreveu, só que teve que resumir e acabou deixando de fora da ocorrência a ameaça escrita que recebi, como ele já demonstrava descontentamento, deixei passar, continuei no twitter a defesa do Rio Jacuí, agora com muito mais gente me apoiando, daí um dia quando voltava pra casa depois de um dia cansativo, persegui que uma moto com 2 homens estava me seguindo pelo bairro Jardim planalto onde que é meu caminho como atalho, sendo todo sinuoso, cheio de voltas, mas como ja fui assaltado varias vezes e não tenho seguro do meu carro, fico sempre ligado, então no primeiro momento achei que estes homens eram assaltantes, estavam se aproximando e fazendo todos os caminhos que eu fazia, eu comecei a correr e como estava chuviscando depois de algumas quebradas rápidas deixei os para traz no cruzamento da Manoel Elias, como não conseguiram atravessar junto comigo, entrei correndo no condomínio e não os vi mais, isso era uma segunda feira, na quarta, quando abro o portão do condomínio para sair, dou de cara com os mesmos caras em frente ao meu condomínio, era a mesma moto e os mesmos capacetes, tive a certeza que aquilo não se tratava de um assalto,estavam me esperando sair, sai então correndo e novamente iniciou outra perseguição, só que ao entrar na Av Manoel Elias, vi a uns 100 metros uma viatura da Brigada Militar, fui em direção a eles, quando olhei no retrovisor, eles também viram a Viatura, entravam na primeira rua a direita, falei com os policiais militares que prontamente eles foram atrás da moto e eu fui atrás, mas não os localizamos, na sexta feira depois que sai de casa tocaram o interfone da minha casa, minha esposa atendeu, e um homem disse a ela que iam me pegar de qualquer jeito ela olhou na janela e viu os motoqueiros apavorada me ligou e o resto já se sabe, como já havia vendido a minha casa antecipei a entrega, e estamos tendo um cuidado dobrado já nesta violenta cidade, e desta vez não fui fazer ocorrência pois não acredito que possa mudar nada, minha segurança é que todos da minha família sabem do ocorrido, caso algo me aconteça já se tem uma linha de investigação, só quero que todos aqueles que mês seguem no twitter e me apóiam na defesa do Rio Jacuí não baixem a guarda, juntos somos imbatível.Salve o Rio Jacuí!!!Patrulha Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário